Nacional Titulo
Engenheiro seqüestrado é libertado em Curitiba
Do Diário do Grande ABC
12/04/2000 | 17:52
Compartilhar notícia


O engenheiro Helmut Vogl, 48 anos, gerente de Engenharia de Fábrica da Tritec Motors, que fabrica motores para a montadora Chrysler, foi libertado nesta madrugada em Sao José dos Pinhais, na regiao metropolitana de Curitiba. Ele havia sido seqüestrado na manha dessa terça-feira, quando saía de casa, em um condomínio de luxo no Bairro Seminário, em Curitiba, para o trabalho.

Vogl foi abandonado de madrugada dentro do porta-malas de seu automóvel Chrysler. Ele conseguiu escapar e pediu ajuda ao porteiro de uma empresa, que chamou a polícia. O engenheiro, austríaco naturalizado norte-americano e que está em Curitiba há um ano, chegou em casa por volta das 5 horas da manha. "Ele está em excelentes condiçoes, tanto física como emocionalmente" diz um comunicado da empresa.

A polícia classificou o episódio como seqüestro-relâmpago, apesar de ter demorado 21 horas. Ainda nao há pistas dos seqüestradores. Eles conseguiram retirar R$ 1 mil do engenheiro em caixas eletrônicos. Vogl foi seqüestrado a uma quadra de sua residência. Sua mulher teria visto o momento em que os dois homens interceptaram o carro e o colocaram no porta-malas, onde permaneceu todo o tempo. A polícia acredita que pelo menos outros dois homens deram cobertura na açao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;