Internacional Titulo
Sarkozy se irrita com paparazzi durante férias nos EUA
Da AFP
06/08/2007 | 14:30
Compartilhar notícia


Nicolas Sarkozy ficou enfurecido no domingo com dois fotógrafos que o perseguiam, perturbando suas férias em um balneário do nordeste dos Estados Unidos.

"Um fotógrafo da Associated Press, Jim Cole, e eu, saímos por volta das 13h de barco e nos dirigimos para a vila onde está o presidente", informou um fotógrafo independente. "Havia movimento no local, o presidente, uma mulher e crianças estavam a bordo de um barco", prosseguiu.

"Foi lá que vimos Sarkozy apontar o dedo para nós. Percebi que ele estava furioso. Pediu ao capitão que se dirigisse para a nossa direção, e quando seu barco se aproximou ele subiu a bordo", afirmou o jornalista.

O presidente "começou a nos insultar em francês, com veemência. A bordo do barco todos estavam muito calmos. Em um certo momento ele se aproximou de mim e tomou minha máquina fotográfica. Ficou com ela durante um certo tempo", disse o fotógrafo. Segundo ele, "a mulher a bordo do barco disse em inglês, com muita calma: o presidente pediu que vocês não tirem mais fotos". Em seguida, Sarkozy se acalmou e se distanciou repetindo que havia pedido anteriormente que os jornalistas não tirassem fotos de seu passeio.

Os fotógrafos presentes em Wolfeboro, onde está hospedado o presidente são todos de língua inglesa, e asseguraram não tê-lo compreendido quando disse à imprensa no domingo de manhã que o deixasse a sós com sua família, ressaltando também que as águas do lago são públicas e que eles faziam seu trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;