Desenvolvido a partir da análise das qualidades e limitações dos modelos benchmark no setor de entregas, o Salve! oferece capacidade de carga cerca de 50% superior em relação às motos convencionais, além de melhores condições de trabalho e a mesma agilidade no trânsito congestionado. "Com o novo triciclo, essas empresas poderão ampliar sua atuação e o motofretista pilotar com mais segurança", explica Douglas Cavallari.
Segundo ele, um ponto forte do projeto é a grande utilização de componentes originais de motocicletas do mercado, visando baixo custo de produção e manutenção. O preço estimado é de R$ 5 mil. O projeto, que manteve sistemas básicos, como motor, câmbio, rodas e suspensão dianteira, traz inovações na suspensão traseira, sistema de freios e tração - na suspensão foram adaptados dois braços oscilantes independentes; no freio o acionamento por varão foi substituído por cabos flexíveis; já o sistema de tração é inédito, utilizando molas helicoidais para transmitirem força de uma roda para a outra, além de fazer as funções de diferencial.
Sobre o curso - O curso de Administração e Tecnologia Automotiva é um dos mais bem-sucedidos na área de pós-graduação da FEI. Criado em 2000, já formou 135 profissionais e foi concebido por especialistas com experiência em diversas áreas da indústria automobilística. Tem duração de 18 meses e é destinado, principalmente a executivos, além de fornecedores, distribuidores de veículos e autopeças, e outros profissionais interessados em conhecer a estrutura operacional de uma fábrica de automóveis.
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