Economia Titulo
Nivaldir inaugura neste sábado nova loja em Diadema
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
29/09/2006 | 23:06
Compartilhar notícia


Após mais de 10 anos de ausência no município, a rede de lojas de departamento Nivaldir retorna a cidade de Diadema. Mas desta vez a varejista vai presentear a cidade com sua maior unidade. O novo ponto, que será inaugurado, sábado, no Centro da cidade, vai apresentar todos os produtos comercializados pela empresa em uma área de vendas de mais de 1 mil m².

A rede enxergou em Diadema diversas oportunidades e com a oitava loja pretende ampliar suas vendas em até 15%. “Um dos motivos é que identificamos a falta de uma loja de departamentos como a nossa. Não há concorrentes na cidade. Outro motivo é a proximidade com a cidade de São Paulo, que está dentro dos nossos planos futuros”, explica Fabiano Pereira, diretor de Marketing e Operações da Nivaldir.

Segundo Pereira, a nova unidade tem o objetivo de fortalecer a marca e atender aos consumidores da cidade, que antes freqüentavam as lojas de São Bernardo. “Com o cartão de compras da loja percebemos a quantidade de clientes do município. No SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), também havia inúmeros pedidos de um ponto para atender os moradores locais”, conta.

O número de novos postos de trabalho com a abertura da loja de departamentos será de 50 diretos. Para o final do ano o quadro de funcionários será ampliado em 25%.

A empresa de varejo espera que o movimento da loja de Diadema seja semelhante às fixadas em São Bernardo. Hoje, todas as lojas da rede somam uma média mensal de 140 mil vendas por mês.

A unidade vai oferecer todo o mix da rede, com layout semelhante ao ponto da empresa estabelecido no shopping. Segundo Pereira, a configuração será total com todos os departamentos: brinquedos, bomboniére, cine, foto e som – que inclui revelação –, utilidades domésticas e presentes – com o serviço de lista de casamento –, papelaria e informática.

O ponto também vai servir para reestruturação da rede no setor de logística. A empresa tem a intenção de abrir mais uma unidade no Grande ABC no próximo ano e depois buscar o mercado da Capital. “Isso tudo faz parte do nosso planejamento. A nova unidade no ABC é quase certa, mas a ida para São Paulo depende de como vai estar a economia no país após as eleições”, revela o diretor.

Histórico – Quando a Nivaldir teve loja na cidade, na década de 90, a rede resolveu sair de Diadema por causa do alto custo para manter a unidade aberta com o baixo consumo e por causa da falta de segurança.

Hoje, a empresa enxerga Diadema com um forte fluxo comercial e boa estrutura. “O Centro está sendo revitalizado, mudando bastante. A segurança também melhorou muito”, diz o diretor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;