Política Titulo
Presidência da Câmara de Mauá já é cobiçada
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande
19/06/2010 | 08:49
Compartilhar notícia


O nome do próximo presidente da Câmara de Mauá a partir de 2011 ainda está sob suspense. Isso porque os vereadores afirmam que até o momento não discutiram o assunto. É tido como certo, porém, que o atual presidente, Rogério Santana (PT), busque a reeleição. Mas ao que tudo indica terá concorrentes. O par socialista e vice-presidente, Alfredo dos Santos Simão, já anunciou interessepelo cargo.

Mas ventila-se nos bastidores que o nome do líder governista, Rômulo Fernandes (PT), seja um dos preferidos para ocupar a chefia da Casa. Procurado, Fernandes (PT) não foi encontrado.

Alfredo dos Santos Simão (PSB) adiantou que colocará seu nome à disposição para concorrer à liderança do Legislativo. Simão acredita ter chances de vitória porque foi presidente da Casa na legislatura passada e conseguiu consenso para a eleição do biênio 2009/2010, o que lhe rendeu a vice-presidência. "Conseguimos montar alguns grupos e oito votos , preciso de nove para me eleger", disse.

O atual presidente da Casa, Rogério Santana (PT), argumentou que ainda não foi feito nenhum debate sobre o assunto e que só será feito após as eleições. Porém, o petista deixou escapar que o tema já ferve nos bastidores. "Estamos de antenas ligadas, ouvindo, dialogando." Sobre possível reeleição, Santana também desconversou. "Estou muito tranquilo. Fui eleito para o biênio e cumpri meu papel com toda dedicação. Agora, vamos discutir com a bancada do PT, ouvir companheiros, ver o que for melhor para todos."

De acordo com Simão, por conta das sinalizações de articulações nas Câmaras vizinhas como a de Santo André e Rio Grande da Serra os parlamentares mauaenses devem começar a se movimentar na próxima semana.

Adimar José da Silva, o Edimar da Reciclagem (PSDB) disse até ter pretensão de colocar nome para a disputa, mas pondera que embora seja aliado do governo petista não é a hora por conta do momento eleitoral. "Tenho pés no chão. Sei que não terei apoio do prefeito em momento algum. Normalmente, o presidente é do governo por conta de questões partidárias."

O oposicionista Manoel Lopes (DEM) engrossou o coro dos que afirmam que a mudança de presidência não está na pauta da Casa. "Ainda não fomos procurados por ninguém." O democrata aproveitou para cutucar o atual presidente. "Gosto muito da pessoa do Rogério Santana, mas ele não veio pedir meu apoio. A bancada de oposição é independente."

Lopes salientou que falta crítica construtiva a Rogério Santana. "Ele precisa de pulso firme e decisão. Tomar as rédeas para decidir em todos os aspectos. Vou ouvir outros candidatos, pois pode ter um pior do que ele", disparou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;