Internacional Titulo
Relatório nuclear dos EUA é um passo positivo, diz Ahmadinejad
Da AFP
11/12/2007 | 13:23
Compartilhar notícia


O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad classificou nesta terça-feira como um passo positivo o relatório dos serviços de inteligência sobre seu programa nuclear, à espera de que outros gestos similares solucionem os problemas regionais e bilaterais com os Estados Unidos.

"É um passo positivo e um passo à frente", disse o presidente iraniano em coletiva de imprensa em que comentou o relatório da inteligência americana de 3 de dezembro, que afirmou que o Irã suspendeu em 2003 seu programa nuclear militar.

Antes, Ahmadinejad classificou o informe como uma vitória para o Irã porque, segundo ele, o documento deslegitimava a investigação do dossiê nuclear iraniano pelo Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

"Se (os americanos) derem outros passos, a situação será totalmente diferente e haverá um caminho livre para acertara as questões regionais e bilaterais", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;