Nacional Titulo
Anvisa suspende venda da 'pílula do dia seguinte'
Das Agências
04/01/2002 | 20:39
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Ministério da Saúde determinou nesta sexta-feira que o anticoncepcional Postinor-2, conhecido como "pílula do dia seguinte", tenha a venda suspensa por apresentar na embalagem prazo de validade acima do autorizado.

O prazo descrito era de cinco anos, mas o registro concedido no Brasil é para até três anos. Testes de estabilidade asseguram que esse é o período ideal para o consumo do remédio.

Quem produz o medicamento é o laboratório Aché.

Outro produto do Aché com irregularidades é o comprimido Tetróide, que teve o lote nº 0000279 (data de fabricação 01/01/2000 e data de validade até 31/01/2002) apreendido por apresentar problemas de dissolução. O medicamento é utilizado no tratamento de tireóide.

Outros medicamentos que tiveram a venda suspensa foram o antiulceroso similar Ranitidina e o antibiótico injetável Ciprofloxan, do laboratório Hipolabor; o ansiolítico Diazepam, do laboratório União Química; os repositores de cálcio Gluconato de Cálcio 10%, dos laboratórios Hypofarma e Arystom; o antiulceroso Loprazol, do laboratório Teuto; do vermífugo Mebendazol, do laboratório Sedabel; e o anti-hipertensivo Losatal, do laboratório Hebron.

Com informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;