Política Titulo
Líder do PMDB na Câmara diz ter compromisso com governabilidade
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
23/02/2005 | 18:45
Compartilhar notícia


O novo líder do PMDB na Câmara, deputado Saraiva Felipe (MG), afirmou nesta quarta-feira que vai procurar intermediar a crise interna do partido entre a ala dos pró governo Luiz Inácio Lula da Silva e dos pró independência. Desde o fim de 2004, a legenda não sabe se permanece na base  ou procura novos 'rumos' na política.

"Minha palavra é o diálogo e vou procurar cada um dos companheiros que não puderam estar comigo. Meu alinhamento automático é com a vontade da bancada. Sei que tenho uma tarefa árdua pela frente, que é unificar o PMDB, não só na Câmara, mas também no Senado", disse o parlamentar mineiro, que afirmou ainda ter um compromisso com a governabilidade do país.

MP 232 – Apesar de confirmar o seu compromisso com a governabilidade, Saraiva Felipe se mostrou contrário ao texto da MP (medida provisória) 232, que corrige em 10% a tabela do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) e aumenta a carga tributária das empresas prestadoras de serviços. Ele defende uma discussão mais profunda sobre a matéria.

'Festival de Filiações' – Saraiva Felipe criticou de maneira dura o troca-troca de parlamentares ocorrida nos dias que antecederam as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado. Para ele, a aprovação da reforma Política é mais do que necessária para acabar com o que ele chamou de "festival de filiações".

O deputado Saraiava Felipe foi eleito líder do PMDB na Câmara nesta quarta-feira depois de reunir 43 votos – número mínimo para a eleição, já que a bancada do partido possue 85 parlamentares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;