Nacional Titulo
Aeroportos brasileiros têm mais um dia de atrasos
Do Diário OnLine
23/07/2007 | 20:21
Compartilhar notícia


Os aeroportos brasileiros registraram atrasos durante toda esta segunda-feira, ainda por conseqüência da pane no Cindacta-4, em Manaus, ocorrida no final de semana. Segundo balanço da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária), 38,1% dos vôos estava atrasado até as 19h.

Em Guarulhos — para onde grande parte dos vôos de Congonhas foram transferidos após a tragédia com o Airbus da TAM —, os atrasos atingiam 16% das operações.  Dos 225 vôos marcados para ocorrer entre 0h e 19h, 36 estavam fora do horário previsto.

Em Congonhas, o índice era bem menor, de apenas 8,3%. No entanto, os cancelamentos atingiram 146 vôos, o que representa 67,9% do total de operações. Além dos vôos cancelados, Congonhas sofreu com a chuva nesta segunda-feira. O mau tempo fez com que os pousos e decolagens fossem suspensos por quatro vezes durante todo o dia.   

Os maiores números de atrasos eram enfrentados pelos aeroportos do Nordeste: em Fortaleza, o índice de atrasos era de 72,9%; em Recife, de 66,6%; e em Salvador, de 56,9%.

A situação em Brasília também não foi diferente durante todo o dia: dos 93 vôos programados até as 19h, 55 estavam atrasados — ou 59,1% do total.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;