Internacional Titulo
Conselho de Segurança da ONU condena ataque contra Israel
Da AFP
18/06/2007 | 20:53
Compartilhar notícia


O Conselho de Segurança das Nações Unidas desaprovou nesta segunda-feira o disparo de foguetes do sul do Líbano contra o norte de Israel e reafirmou seu apoio ao governo libanês. “O Conselho de Segurança condena energicamente os ataques com foguetes” contra a cidade israelense de Kiryat Shmona no domingo, destaca o comunicado.

Segundo o Conselho, o ataque constitui uma infração do fim das hostilidades e uma violação da resolução 1701 do Conselho, que acabou com a guerra entre Israel e o grupo Hezbollah.

“Os membros do Conselho reafirmam seu apoio total ao governo e ao Exército do Líbano em seus esforços para garantir a segurança e a estabilidade no Líbano”, destaca a declaração lida pelo embaixador da Bélgica na ONU.

O Conselho também pediu a todas as partes envolvidas que tenham “o máximo de compostura”.

Mais cedo nesta segunda-feira, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, também deplorou o ataque, dirigido a desestabilizar a situação no Líbano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;