Política Titulo Sem intervenção
PSD formaliza direção com José de Araújo na presidência

Grupo de Paulinho Serra renunciou aos postos no diretório andreense após pedido de Kassab

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
21/10/2015 | 07:13
Compartilhar notícia


O PSD estadual oficializou ontem a nominata em que estabelece o vereador José de Araújo (ex-PMDB) como novo presidente da comissão provisória do partido em Santo André. Líder do governo na Câmara, o parlamentar já aparece entre dirigentes da legenda na Justiça Eleitoral. A executiva é composta por dois secretários da gestão Calos Grana (PT): Paulo Piagentini, na vice-presidência, e José Luis Navarro, de segundo vice-presidente, além de outros três ex-correligionários de Araújo, o que mostra o alinhamento político da sigla na base de apoio de Carlos Grana (PT).

A expectativa era de possível intervenção na municipal, uma vez que o diretório estava constituído. A alternativa foi cogitada internamente. Isso porque apenas destituição poderia dissolver a executiva, que estava sob a tutela do grupo do ex-vereador Paulinho Serra (PSDB). Em contrapartida, houve acordo. Com o acerto, a lista foi protocolada na segunda-feira. “Saiu a nomeação. A estadual da legenda encaminhou a nominata, alterando a direção e agora podemos assumir o comando”, disse Araújo. A ala liderada por Paulinho renunciou aos cargos na executiva.

Grana se reuniu com o ministro das Cidades e presidente nacional licenciado do PSD, Gilberto Kassab, na sexta-feira, na sede do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e, na sequência, num almoço em Santo André. Araújo compareceu também ao evento na cidade e tirou fotos ao lado do prefeito e do dirigente, que evitou falar em política-partidária. “Muita gente duvidou que o PSD viria comigo. E eu disse para esperar. Já tinha conversado com o Kassab e fico muito feliz que ele ratificou o que conversamos”, alegou o petista.

Pré-candidato ao Paço no ano que vem, Paulinho justificou que a retirada de seu grupo, no entanto, atendeu a “pedido gentil” do próprio Kassab. Segundo o tucano, a passagem do bastão foi a mais tranquila possível. “Temos relação harmoniosa. Fizemos essa opção para não criar problema ou constrangimento. Até porque o PSD não definiu os rumos do partido na eleição. Haverá ainda muita conversa até o ano que vem.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;