Cultura & Lazer Titulo
Paris dedica seu 34º Festival de Outono ao Brasil
Da AFP
14/09/2005 | 15:59
Compartilhar notícia


O Brasil será o convidado de honra do 34º festival de outono de Paris, inaugurado nesta quarta-feira com uma exposição do artista brasileiro Marepe (abreviatura de Marcos Reis Peixoto), no Centro Georges Pompidou.

No total, 100 artistas brasileiros estarão em Paris nas próximas semanas para participar deste evento que termina no dia 25 de dezembro e faz parte do calendário do Ano do Brasil na França. "Nosso programa pretende ser um testemunho da vitalidade da arte contemporânea deste país", afirmou o diretor da exposição Alain Crombecque.

Além do baiano Marepe, artistas como Tunga, Dias & Riedweg, Rosangela Renno e Artur Barrio exporão suas obras, especialmente encomendadas para o evento e em diferentes lugares da capital. O festival também apresentará nas próximas semanas três espetáculos teatrais de Enrico Diaz, uma coreografia de Bruno Beltrão e um espetáculo de Lía Rodríguez.

Além disso, haverá espaço para o samba no teatro de Chatelet com uma representação intitulada "Brasil Brasileiro" e que mostrará gêneros musicais menos conhecidos como o maracatu e o forró.

Também será realizada a "Noite das cores brasileiras", com projeções de filmes de Carmem Miranda, comédias musicais e rituais de candomblé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;