Política Titulo
Mateus e Oswaldo dividem atenção em campanha no Zaíra
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
19/07/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Com mais de 70 mil habitantes, o Jardim Zaíra segue como a principal aposta dos candidatos à Prefeitura de Mauá. Sexta-feira à tarde, Mateus Prado (Psol) e Oswaldo Dias (PT) encontraram-se na Avenida Presidente Castello Branco durante campanha. Apesar da região ser a mesma, a estratégia foi diferente. Sem carro de som, o socialista caminhou pela via, cercado de jovens militantes. Já o petista usou mais uma vez um caminhão para cumprimentar a população e apresentar as propostas para um possível terceiro mandato.

No chão, Mateus reclamou da falta de simpatia do concorrente. "Por que ele não me cumprimenta? Nem olhou pra mim. Acho que sou mais simpático e com mais pique. Ele deveria andar na rua", disse, acelerando o passo - o petista caminhou pela via na parte da manhã. O discurso do candidato segue o mesmo. "Os três que estão aí já tiveram chance de mostrar serviço. Sou o único que estou do outro lado. Preciso da confiança das pessoas para mudar a cidade", pediu.

O ambulante José Antônio Abreu Filho, 54 anos, relutou em demonstrar apoio. "É difícil confiar em político hoje em dia. Ninguém cumpre o que fala. Basta entrar no governo para esquecer todas as promessas. Nem santo cumpre, imagine os políticos", afirmou.

Mateus falou sobre transporte público. "Ninguém teve coragem para trocar a empresa de ônibus que serve a cidade. Tem gente que espera muito tempo no ponto. A gente precisa conversar sobre as concessões municipais."

Mais cedo, as mesmas pessoas ouviram as propostas do petista, que já anunciou a importância de construir mais um posto de saúde no bairro, além de um ginásio de esportes. A população, que havia conversado com o socialista, demonstrou dúvidas na escolha no candidato.

"Ainda é cedo para escolher alguém. Oswaldo foi um bom prefeito, melhorou o Centro, mas precisamos de mudança. Vou aguardar", afirmou um aposentado.

Neste sábado, os candidatos voltam às ruas para trabalho de corpo a corpo. Mateus também inaugura o comitê da campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;