Nacional Titulo
Festa da Padroeira deve reunir de 1 milhão em Aparecida
03/10/2005 | 23:38
Compartilhar notícia


O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e maior centro de peregrinação do país, localizado a 170 quilômetros de São Paulo, vai receber neste mês cerca de um milhão e quatrocentos mil romeiros, por causa das comemorações da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro. Para reforçar a segurança dos fiéis, cerca de 1.400 homens da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Bombeiros e Polícia Ambiental foram escalados para trabalhar na Operação Padroeira, que se estende até o final de novembro.

O maior centro mariano do mundo já recebeu neste ano 5,3 milhões de romeiros, sendo 188 mil a mais que no mesmo período do ano passado. Nas dependências da Basílica, além da PM, seguranças contratados pelo Santuário e policiais civis também reforçam a vigilância, para combater, principalmente, os batedores de carteiras. Um helicóptero da PM e 45 viaturas vão fiscalizar os lugares de maior movimento.

A festa da padroeira, que começou a ser preparada há três meses, terá um novo atrativo. O "Show da Paz" vai reunir os cantores Fafá de Belém, Alcione, Luciana Melo, Elba Ramalho, Joanna e Guilherme Arantes. "O palco será semelhante ao do festival Rock in Rio", diz o padre Josafá de Jesus Moraes, responsável pelo evento.

O show será realizado no pátio da Basílica, a partir das 20h do dia 11 de outubro, véspera da festa. Com previsão de durar 2 horas e meia e entrada franca, o espetáculo musical deve reunir cerca de 50 mil fiéis. A ONG Viva Rio e a Pastoral da Criança vão mandar representantes para a festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;