Economia Titulo
Grupo Multi compra Microlins
13/06/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


O Grupo Multi, dono da Wizard (maior rede de ensino de idiomas do Brasil), fechou a compra de 100% da franquia de escolas profissionalizantes Microlins. O anúncio será feito amanhã. O valor do negócio não foi informado. Segundo fontes do mercado, as negociações entre as empresas começaram no início do ano.

Foi a sexta aquisição do grupo desde 2006. Fundado em 1987, em Campinas, por Carlos Wizard Martins, o Grupo Multi é uma multinacional brasileira com 2 mil escolas espalhadas por Brasil, Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia. Com 20 mil funcionários e 500 mil alunos, tem faturamento de R$ 1,2 bilhão. Além da Wizard, que conta com 1,2 mil escolas, o grupo é dono das redes de idiomas Skill (com 300 unidades) e Alps, com 150 escolas.

No setor de ensino profissionalizante, o grupo tinha presença tímida, com apenas 20 unidades da Worktek, que oferece cursos como técnica de vendas, cabeleireiros e informática. Em 2008, o Multi começou a ampliar a presença no segmento, com a aquisição da marca People. Em janeiro deste ano, arrematou a SOS Educação Profissional, com 300 unidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;