Nacional Titulo
Laudo do IML confirma que executivo foi enterrado vivo
Do Diário OnLine
26/02/2003 | 17:51
Compartilhar notícia


O Instituto Médico Legal (IML) confirmou nesta quarta-feira que o executivo Carlos Alberto de Souza Araújo, 41 anos, encontrado morto na última segunda-feira em uma fazenda da região de Ribeirão Preto (interior de São Paulo), foi enterrado vivo. Araújo estava desaparecido desde domingo.

A necrópsia realizada pelo IML apontou como causas da morte do executivo soterramento, asfixia e traumatismo craniano. A cabeça de Araújo apresentava fraturas e perfurações provocadas por pancadas. Exames anteriores já haviam apontado terra no pulmão do cadáver. Quando foi encontrado, o corpo estava com os pés atados.

O principal suspeito pelo crime é o usineiro Alexandre Titoto, que teria assumido o assassinato em depoimento informal e indicado à polícia o paradeiro do corpo de Araújo. O executivo desapareceu quando foi ao escritório de Titoto para tratar de negócios. Os dois teriam se desentendido por conta de dívidas que o usineiro teria com a vítima.

Assim Araújo teria sido agredido num primeiro momento no escritório de Titoto, em Ribeirão Preto, e levado em seguida para a fazenda em Serrana, de propriedade do usineiro, onde foi enterrado. A polícia investiga a participação de outras pessoas no crime, pelo menos na abertura da cova.

A família do executivo diz que o desentendimento surgiu pela compra de um carro importado. Os parentes afirmam que Araújo comprou um veículo em dólar e o passou para o nome de Titoto sem cobrar nada. O pagamento seria feito no domingo, quando ocorreu o assassinato. Além de rastros de sangue, a polícia encontrou dois cheques preenchidos, um de R$ 405 mil (rasgado) e outro de R$ 620 mil (intacto, ainda no talão), no escritório do usineiro.

O usineiro, um dos diretores da Usina Ipiranga, está preso no 1º Distrito Policial de Ribeirão Preto. A Justiça do município decretou a prisão temporária de Alexandre Titoto, por 15 dias, que deve depor oficialmente sobre o crime ainda esta semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;