Nacional Titulo
Homem baleado em assalto à escola do DF fica tetraplégico
Do Diário do Grande ABC
18/02/2000 | 14:18
Compartilhar notícia


Nicélio Pereira dos Santos, 37 anos, que foi baleado durante um assalto na Escola Classe 120, em Samambaia, a 20km de Brasília, está tetraplégico, segundo um boletim médico divulgado nesta sexta-feira.

A bala atingiu a regiao cervical da vítima, tirando os movimentos dos braços e pernas de Santos. Segundo informaçoes da rádio CBN, ele será submetido a sessoes de fisioterapia.

Nesta sexta-feira, os 500 alunos que freqüentam a escola no turno matutino nao compareceram às aulas e os professores discutiram medidas para aumentar a segurança na regiao.

Um coronel da polícia afirmou que seu comando errou ao abandonar a regiao da escola para cobrir outra área. "Foi uma fatalidade".

O assalto, que causou pânico entre alunos e funcionários da escola, foi praticado por dois homens ainda nao identificados pela Polícia Militar, quinta-feira.

Santos foi seguido pelos assaltantes até a escola, onde iria se encontrar com a mulher. Depois de cruzar o portao, já no pátio do estabelecimento, a dupla anunciou o assalto.

Com uma arma apontada na cabeça, o rapaz foi levado para a sala de aula, onde havia aproximadamente cerca de 20 alunos. Apavoradas, as crianças começaram a gritar pedindo socorro enquanto os assaltantes atiravam. No tiroteio, Santos foi atingido na cabeça e o estudante D.M.L.B., 8 anos na perna, de raspao.

Além de levar um tiro, a vítima perdeu cerca de R$ 3 mil e os assaltantes ainda fugiram numa kombi de sua propriedade, que estava parada na porta do colégio. O carro foi encontrado em seguida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;