Economia Titulo
Bombardier demitirá 1.980 funcionários em três países
Da AFP
27/09/2002 | 18:04
Compartilhar notícia


O grupo canadense Bombardier anunciou que seu setor de aeronáutica demitirá em outubro 1.980 empregados em suas instalações no Canadá, Estados Unidos e Grã-Bretanha, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira.

As demissões, que incluem 20% do pessoal da direção, serão acompanhadas de redução de seus níveis de produção em todas as suas fábricas.

O grupo justifica a medida pela necessidade de "reajustar a estrutura de custos em função do contexto econômico atual", pouco favorável ao mercado dos aviões de transporte regional e dos aviões comerciais, suas especialidades, junto com os hidroaviões.

A Bombardier também reduzirá temporariamente a produção de alguns de seus programas de aeronaves em Belfast, no Ulster; Montreal e Toronto, no Canadá; além de Tucson e Wichita nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;