Esportes Titulo
Hugo é suspenso por 120 dias
Do Diário OnLine
14/09/2007 | 16:55
Compartilhar notícia


AClaudinei Plaza/DGABCA ridícula cusparada em um companheiro de profissão custou caro para o meia Hugo. Nesta sexta-feira, o jogador do São Paulo foi condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a 120 dias de suspensão por ter sido expulso após cuspir no rosto do jogador Goiano, do Paraná Clube, na vitória por 6 a 0 do Tricolor sobre os curitibanos.

Apesar da punição ter sido longa, Hugo poderia ter sofrido mais. Enquadrado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo -, o camisa '11' poderia ter pegado um gancho de até 540 dias.

Hugo, que também foi enquadrado no artigo 258 – Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador -, ainda recebeu suspensão por mais duas partidas. A pena máxima poderia ser de até dez jogos.



Para tentar livrar o meia da punição, os advogados de defesa do São Paulo apelaram para o emocional. Eles alegaram que Hugo pediu desculpas ao jogador agredido e que chorou durante entrevista coletiva em que explicou sua atitude. O próprio jogador, em seu depoimento, prometeu não repetir tal atitude. No entanto, a estratégia não adiantou muito, já que a punição foi acatada por unanimidade – quatro votos a zero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;