Internacional Titulo
Olmert diz que ofensiva pode durar 'muito tempo' no Líbano
Da AFP
23/07/2006 | 13:03
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, afirmou neste domingo que a ofensiva contra o Líbano pode durar "muito tempo", indicaram fontes oficiais.

"O processo diplomático não impedirá a contunuidade dos esforços para destruir a infra-estrutura terrorista e todo o processo durará muito tempo", declarou Olmert na reunião semanal de seu governo.

Israel está disposto a negociar uma solução para o conflito "quando chegar a hora" com o primeiro-ministro libanês, Fuad Siniora", acrescentou, segundo a fonte.

As autoridades israelenses são contra o cessar-fogo imediato, mas estão dispostas a estudar, com condições, a mobilização de uma força internacional.

O ministro da Defesa, Amir Peretz, se pronunciou neste domingo a favor de uma força no sul do Líbano, durante um encontro com o ministro alemão das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier.

A ofensiva israelense no Líbano começou quando os militantes do Hezbollah libanês seqüestraram dois soldados israelenses e mataram outros oito, em 12 de julho passado, na fronteira entre os dois países. A operação já matou 350 pessoas no Líbano e 37 israelenses, entre eles 17 civil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;