Nacional Titulo
Jundiaí cria cotas para negros em concursos públicos
Do Diário OnLine
04/02/2002 | 18:05
Compartilhar notícia


A prefeitura de Jundiaí poderá ser a primeira no país a adotar cotas de 20% para pessoas negras em seus concursos, serviços terceirizados e cargos em comissão. O projeto de lei foi desenvolvido pelo prefeito Miguel Haddad (PSDB), em conjunto com vários grupos da comunidade negra da cidade.

Uma audiência pública sobre a lei será realizada na quarta-feira, na sede do Clube 18 de setembro, antes dela ser encaminhada para a aprovação dos vereadores na Câmara Municipal. Segundo Haddad, a prefeitura está estudando a possibilidade de estender a instituição de cotas para a área de educação.

O projeto já conseguiu o apoio do Ministério da Justiça, por meio do secretário nacional dos Direitos Humanos, Paulo Sérgio Pinheiros, e do cônsul geral da África do Sul, Diederick Moyo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;