Esportes Titulo
Rivaldo é sensação do
Tricolor contra o Linense
Fernando Cappelli
(Com Agências)
03/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Após a derrota no clássico de domingo (2 a 0) contra o Santos, o São Paulo tem pela frente o Linense, hoje (19h30), no Morumbi. A principal novidade fica por conta da estreia de luxo do meia Rivaldo pelo Tricolor.

O experiente meia de 38 anos foi destaque nos últimos treinos. Ontem, afirmou estar bem fisicamente e bastante motivado para atuar os 90 minutos do compromisso. "Nada melhor do que estrear em casa, diante da torcida. Precisamos do resultado positivo e vamos atrás disso. Claro que encontraremos dificuldades, mas estou empolgado", afirmou o pentacampeão mundial. "Minha vontade é atuar o tempo todo, mas faz tempo que não jogo e posso sentir alguma coisa. Mas vim para o São Paulo para atuar sempre os 90 (minutos)."

Para concluir, Rivaldo aproveitou os treinos com os novos companheiros para mostrar que a perna esquerda continua com a mira em dia e será opção interessante nas cobranças de faltas. "Bati faltas em todos os clubes em que passei. Aqui no São Paulo, o batedor oficial é o Rogério (Ceni). Não é por acaso que ele já fez 96 gols, a maioria assim (de falta). Caso ele converse comigo na hora da cobrança, estarei à disposição. Quem sabe não posso surpreender", disse Rivaldo.

MUDANÇAS

Para evitar outro passeio tático, o técnico Paulo César Carpegiani deve promover alterações técnicas significativas no grupo.

O polivalente Jean, com dores no pé direito, ficou no Reffis fazendo tratamento e virou dúvida. Sem a peça que atuava na lateral direita, o treinador aproveitou o trabalho de ontem para testar o esquema 3-5-2. Isso porque Ilsinho voltou a atuar na ala.

Sem Alex Silva, que segue fazendo tratamento no joelho direito, a alternativa foi colocar o garoto Luiz Eduardo, que disputou a última Copa São Paulo de Juniores. Em relação ao time que havia treinado na terça-feira, Fernandão retornou para o time reserva. Caso Jean realmente tenha condições de jogo, a tendência é que a equipe atue no 4-4-2.

 

Meia se licencia do cargo de presidente do Mogi Mirim

Apesar de ter declarado que gostaria de permanecer como presidente do Mogi Mirim, Rivaldo se licenciou do cargo pelo período de 12 meses. O anúncio foi feito ontem. O pedido foi protocolado pelo vice do Mogi, Wilson Bonetti, na Federação Paulista de Futebol.

"Estou me afastando da presidência do Mogi Mirim por 12 meses. Mesmo sem nenhum impedimento legal, optei por essa decisão para evitar qualquer tipo de comentário", disse o jogador.

O São Paulo confirmou que a permanência do meia no cargo não seria irregular e afirmou que a decisão foi do próprio atleta. Mesmo com o caso consolidado oficialmente, Rivaldo não enfrentaria o Mogi em eventual partida por conta de cláusula específica no contrato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;