Nacional Titulo
Fogo em fábrica de plástico em Guarulhos é controlado
Do Diário do Grande ABC
09/06/1999 | 13:23
Compartilhar notícia


Um incêndio destruiu uma fábrica de tintas, terceirizada pela empresa de embalagens Dixie Toga, no Parque Novo Mundo, na divisa entre os municípios de Sao Paulo e Guarulhos. A fábrica, que ocupa cerca de 10% da área total desta unidade da empresa, é separada por uma cerca de metal e fica há aproximadamente 5 metros da principal unidade da Dixie Toga, que pode ainda ser afetada pelo fogo.

De acordo com o presidente da Dixie Toga, Sérgio Haberfeld, a fábrica de tintas aloja um depósito de matéria-prima, com produtos altamente inflamáveis. Um grupo norte-americano é responsável pela operaçao dessa unidade, há cerca de um ano. O empresário desconhece a causa do incêndio, mas disse que sempre houve uma preocupaçao grande com a queda de baloes, que sao muito comuns naquela regiao da cidade. Ele citou também a possibilidade do incêndio ter se iniciado dentro da própria fábrica, citando o risco de estática.

Haberfeld disse que, ao transferir a operaçao dessa unidade para os novos gestores, a empresa contava com um "sistema muito sofisticado" de combate a incêndios. "Teoricamente, esse sistema deve ter sido mantido", afirmou. Até às 12h30, Haberfeld nao havia conversado com os diretores da unidade que está pegando fogo, já que o sistema de telefonia foi cortado. Ele também nao conseguiu se comunicar com a unidade da Dixie Toga, que está ameaçada.

"Nao vou para lá, porque nao vou ser de grande valia", disse o empresário. Segundo ele, mesmo que a produçao dessa fábrica de tintas seja muito afetada a Dixie Toga nao sofrerá conseqüências mais graves já que têm outros fornecedores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;