Nacional Titulo Mobilizações
SP e mais 15 capitais terão atos pelo Dia Mundial dos Sem-Teto
05/10/2015 | 08:38
Compartilhar notícia


Movimentos de sem-teto fazem nesta segunda-feira, 5, mobilizações em ao menos 16 capitais em defesa do direito à moradia e pelo lançamento da terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida. Os atos fazem parte das comemorações do Dia Mundial dos sem-teto.

Em São Paulo, manifestantes vão se concentrar em cinco pontos, de onde sairão em passeata às 9 horas em direção à Praça da Sé, na região central, o que deve complicar o trânsito. Ali, pretendem montar acampamento.

"Somos contra a atual política econômica e entendemos que a crise só será superada com o enfrentamento das questões estruturais que perpetuam a desigualdade em nosso País", afirmam, em comunicado conjunto, cinco movimentos nacionais. Eles ainda reivindicam a retomada de obras e projetos em andamento para habitação popular e o fim dos despejos e remoções de favelas e ocupações. Osasco e Ribeirão Preto também terão protestos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;