Nacional Titulo
Associações fazem campanha para imunizar adultos
05/10/2015 | 07:52
Compartilhar notícia


A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) lançou, na semana passada, em parceria com quatro associações médicas, a campanha Vacina é Proteção Para Todos, para mostrar que a falta de vacinação do adulto pode levar problemas graves para a família.

Além de boletins informativos em rádios e na televisão, a campanha lançou o site familia.sbim.org.br, com informações sobre as vacinas necessárias em cada faixa etária e detalhes sobre os problemas de saúde que elas previnem.

A página na internet apresenta ainda depoimentos de personalidades que quase morreram de doenças que poderiam ter sido prevenidas com a imunização, como o escritor Pedro Bandeira (pneumonia), o médico Drauzio Varella (febre amarela) e o campeão mundial de surf Fábio Gouveia (sarampo).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;