Internacional Titulo
Polícia prende oito homens acusados de tráfico humano
Do Diário do Grande ABC
01/09/2000 | 12:50
Compartilhar notícia


Dois taiwaneses e seis cambojanos foram acusados, nesta sexta-feira, por tráfico humano. Os oito foram ligados a um esquema para atrair mulheres do Camboja ao comércio de sexo prometendo casamentos com homens de Taiwan.

Segundo o promotor chefe de da corte municipal de Phnom Penh, Puk Savuth, a corte vai cooperar com a polícia para investigar se há outras vítimas do Camboja envolvidas.

Li Ching Soong e Lu Fachai, ambos do Taiwan, foram acusados de contratar as seis mulheres como agentes para encontrarem jovens interessadas em se casar e se mudar para Taiwan, declarou Ream Vichet, chefe da polícia turística na capital Phnom Penh.

Vichet disse que as mulheres partiriam para o Vietna, onde cerimônias de casamentos falsos seriam realizadas e falsos documentos emitidos. Elas seriam entao levadas para Taiwan e forçadas a entrar no mundo da prostituiçao.

Os acusados nao apelaram. Segundo o sistema do Camboja, eles nao precisam fazer isso até que o julgamento comece. Os dois podem ser condenados de 10 a 20 anos de prisao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;