Nacional Titulo
Febem: sindicato desconhece contrataçao de agentes penitenciários
Flávia Mangini
Do Diário Online
18/05/2000 | 11:40
Compartilhar notícia


O presidente do Sindicato dos funcionários da Febem, Antonio Gilberto da Silva, afirmou nesta quinta-feira, desconhecer a contrataçao de agentes penitenciários para trabalhar na instituiçao.

Em entrevista à rádio CBN, o presidente informou que a instituiçao contratou 710 agentes de segurança para as unidades da Febem. "Acredito que possa haver ex-agentes penitenciários, assim como existem ex-bancários, por exemplo, mas desconheço esta informaçao", explicou.

A denúncia foi feita pelo jornal Folha de S.Paulo, Segundo o veículo, a Febem teria contratado, de forma irregular, agentes penitenciários do Complexo Carandiru.

Segundo Silva, ainda há falta de pessoal na instituiçao mesmo após as contrataçoes. "Temos pessoal para trabalhar, mas sem qualidade de serviço. Os novos monitores nao têm malícia para trabalhar nos pátios e perceber quando está sendo organizada uma rebeliao, quando um interno espancará um colega, ou ainda quando um menor está deprimido", reclama.

Silva revela que antigamente todas as pessoas que iam trabalhar na instituiçao passavam por um treinamento de três meses e recebiam orientaçao. "Agora, os monitores chegam aqui e têm dificuldade para trabalhar, pois nao sabem como agir."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;