Automóveis Titulo Fique ligado
Salão de Frankfurt

Jaguar F-Pace e segunda geração do VW Tiguan são algumas das atrações da mostra alemã

Do Diário do Grande ABC
18/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


De dois em dois anos Frankfurt vira palco das principais novidades do setor automotivo. Este ano, claro, não é diferente. O salão alemão (que segue com portões abertos até o dia 27) traz, entre suas estrelas o Jaguar F-Pace. Pois é, o azulão da foto (ao lado) é o primeiro crossover da marca inglesa e tem quatro diferentes motorizações.

No Brasil, onde chegará em meados de 2016, o grandalhão terá sob o capô dianteiro o bloco 2.0 a diesel de 180 cv e duas opções a gasolina, ambas 3.0 V6 – uma com 340 outra com 380 cv. Todo o portfólio tem câmbio automático de oito velocidades. Por aqui, preços deverão rondar os R$ 300 mil.

MAIS SUV
A Volkswagen atacou de Tiguan. Sim, a segunda geração do modelo já é realidade e, também, foi apresentada no Salão de Frankfurt. Este é o primeiro utilitário esportivo do Grupo Volkswagen construído sobre a matriz modular transversal. Além disso, seu design é totalmente novo. E são 50 quilos a menos.

De acordo com a VW, o amplo leque de oito motores varia potência entre 115 cv e 240 cv. O modelo está até 24% mais eficiente em termos de consumo de combustível em relação ao modelo anterior.

Por lá também deram as caras as novas picapes Ford Ranger, Nissan Frontier e Mitsubishi L200, além do Mini Paceman.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;