Internacional Titulo
Filhos do jornalista seqüestrado no Iraque pedem sua libertação
Da AFP
25/08/2004 | 17:25
Compartilhar notícia


Os filhos do jornalista italiano Enzo Baldoni, seqüestrado por um grupo rebelde no Iraque, fizeram um apelo pela sua libertação nesta quarta-feira, divulgado pelas emissoras de televisão italianas.

O grupo iraquiano ameaça matar o jornalista caso o governo da Itália não retire suas tropas do país.

O apelo foi dirigido "ao povo iraquiano, martirizado pela guerra, e aos homens que mantêm seqüestrado nosso pai", disse a filha de Baldoni, Gabriella, 24 anos, acompanhada por seu irmão Guido, 21 anos. "Queremos simplesmente dizer que Enzo Baldoni está no Iraque como homem de paz, além de estar como jornalista", disse Gabriella.

"Tentava salvar vidas em Najaf, oferecendo-se como voluntário de um comboio da Cruz Vermelha italiana, seguindo o espírito solidário que o caracteriza e suas idéias e sentimentos", afirma a mensagem. "Por isso lhes pedimos que nos deixem abraçá-lo de novo", acrescentou a filha.

A mensagem também será divulgada pela televisão árabe Al Jazeera.

Baldoni, de 56 anos, diretor de uma empresa de comunicação de Milão, foi seqüestrado pelo grupo iraquiano 'Exército Islâmico no Iraque', que na última terça-feira divulgou um vídeo exigindo a retirada num prazo de 48 horas das tropas italianas no Iraque. O governo italiano rejeitou imediatamente o ultimato e prometeu fazer todo o possível para liberar o jornalista.

Até o momento, nada se sabe sobre os dois jornalistas franceses desaparecidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;