Automóveis Titulo
Mini Cabrio chega ao Brasil
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
07/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
M.MOESCH


É incrível quando o luxo atua. Construído, no início, para servir à Inglaterra destruída no pós-guerra, o Mini Cooper turbinou sua imagem de ícone ao passar às mãos da BMW. O carro cresceu, ganhou sofisticação e motorização reforçada. Agora, chega ao Brasil uma versão ainda mais sofisticada: a Cabrio.

Quem gosta de automóveis não tem como não se sentir atraído pelo carrinho, que ficou com aparência mais musculosa em relação ao modelo convencional. A grade do radiador exibe moldura e três barras horizontais cromadas. As extremidades da entrada de ar inferior sobem ligeiramente, com estilo atraente.

As linhas externas harmoniosas, aliadas ao interior elegante e funcional, dão ao modelo o charme necessário para fazer do Mini um veículo de imagem e desejo no Brasil. Ainda mais agora na versão conversível, que já está à venda em São Paulo, com preço a partir de R$ 114,9 mil.

Um leve apertar num botão localizado sobre o parabrisa aciona a engenhoca que abre e recolhe o teto deslizante de lona. Um sistema eletrônico protege os ocupantes contra o vento e as intempéries ao recolher automaticamente o teto em 15 segundos, mesmo à velocidade de até 30 km/h.

O novo Mini conversível chega ao mercado com duas opções de motor. O Mini Cooper Cabrio já oferece qualidades esportivas com seu motor de quatro cilindros e 1,6 litro, com gerenciamento totalmente variável de válvulas e potência máxima de 120 cv a 6.000 rpm.

O Mini Cooper Cabrio S tem motor de quatro cilindros e 1,6 litro com turbocompressor twin-scroll e injeção direta de gasolina, oferecendo potência de 175 cv a 5.500 rpm. A aceleração vai de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, com velocidade máxima de 222 km/h.

Tanto o Mini Cooper Cabrio S quanto o Mini Cooper Cabrio vêm equipados de fábrica com caixa de câmbio manual de seis velocidades.

As duas versões podem ser equipadas opcionalmente com transmissão automática de seis velocidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;