Automóveis Titulo Impressões ao dirigir
Utilitário acessível

JAC T6 tem porte de ix35 a preço de EcoSport; modelo é bem equipado, mas desempenho é fraco

Vagner Aquino
11/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Ele concorre com Ford EcoSport, Renault Duster e companhia (por custar a partir de R$ 69.990), mas tem porte de Hyundai ix35 e Kia Sportage. O JAC T6 chegou ao Brasil em abril seguindo a receita chinesa: bem equipado e com baixo preço.

Na lista de equipamentos ele é bem recheado. Tem faróis com regulagem de altura, sensor atrás, direção com assistência elétrica progressiva e freios a disco nas quatro rodas (de 17”) com antitravamento e distribuição de força. Mas o que mais chama a atenção é o (opcional) sistema multimídia, que tem conexão HDMI e bluetooth, leitor de MP3, entradas USB, SD Card e auxiliar. Cabe dizer que o gráfico exibido pela tela de 7” é bem primário! O equipamento é disponível só na versão topo, de R$ 80.990.

Ao motor 2.0 VVT 16V Flex – que gera potência máxima de 160 cv e 20,6 mkgf – às vezes falta um pouco de fôlego, mas embalado, vai bem. O câmbio manual de cinco marchas é um ponto fraco para um carro dessa categoria. O consumo ficou em 7,2 km/l.

O visual divide opiniões. É uma mescla de Audi Q5 com Hyundai ix35, o que não deixa boa impressão. Os trocadilhos com cópias e chineses tornam-se inevitáveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;