Economia Titulo
Bolsa de Londres fecha em estabilidade; Paris cai 1,0%
Do Diário do Grande ABC
06/06/2000 | 15:19
Compartilhar notícia


A Bolsa de Londres fechou com o índice FT-100 em alta de 0,10 ponto (0,002%), em 6.546,8 pontos. O volume alcançou 1,6 bilhao de açoes negociadas. As atençoes do mercado estiveram voltadas para a revisao trimestral da composiçao do FT-100, nesta quarta-feira. O mercado operou boa parte do pregao em alta, com o índice alcançando a máxima de 6.619,6 pontos; o recuo no final do pregao foi atribuído à influência da abertura em baixa em Nova York. Nao teve impacto no mercado a reuniao do Banco da Inglaterra, que deve anunciar sua decisao sobre as taxas de juro nesta quarta ou quinta-feira.

Na Bolsa de Paris, o índice CAC-40 recuou 66,49 pontos (1,0%), para fechar em 6.589,77 pontos. Entre os destaques do pregao estavam as açoes da Danone, que subiram 4,3% em meio a rumores de que a empresa estaria para comprar a divisao de biscoitos da norte-americana Nabisco por US$ 9 bilhoes. As açoes de tecnologia voltaram a cair (STMicroelectronics -1,6%, Cap Gemini -3,9%). As da France Telecom caíram 1,7% e as da Bouygues fecharam em queda de 2,7%; foi considerado alto o preço de 32,5 bilhoes de francos a ser cobrado pelo governo francês por cada uma das quatro concessoes para a telefonia celular de terceira geraçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;