Esportes Titulo
Zagueiro Olavo, ex-Santos e Corinthians, morre aos 77 anos
Do Diário OnLine
12/03/2004 | 19:59
Compartilhar notícia


O zagueiro Olavo Martins de Oliveira, astro do Santos Futebol Clube nos anos 60, faleceu na manhã desta sexta-feira, em Santos. Olavo sofreu um infarto fulminante enquanto caminhava em direção à praia, pelo Canal 2. O Peixe respeitará um minuto de silêncio em memória do ex-jogador antes do confronto contra o Ituano, domingo, na Vila Belmiro. O corpo será sepultado neste sábado pela manhã.

Nascido a 9 de novembro de 1927, em Santos, Olavo iniciou a carreira no juvenil do Cunha Moreira. Ele teve passagens por XV de Novembro, Senador Feijó, Portuguesa Santista e Corinthians, onde também conquistou títulos, antes de defender o alvinegro da Vila.

Olavo chegou ao Santos em setembro de 1961 e ficou até março de 1966. Nesse período, o ex-zagueiro foi campeão do Paulista (1961), bicampeão da Taça Brasil (1961 e 62), campeão da Copa Libertadores da América (1962) e campeão do Mundial Interclubes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;