Economia Titulo
Metalúrgicos negociam reajuste salarial com Firjan
Da Agência Brasil
14/11/2002 | 14:58
Compartilhar notícia


Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro se reúnem nesta quinta-feira com empresários do grupo 19 da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) para negociar o índice de reajuste da categoria. Os metalúrgicos pedem reajuste salarial de 11%, mais 5% de aumento real, e a fixação de pisos que variam de R$ 500 a R$ 1,8 mil.

Eles também reivindicam o fim da banco de horas e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, como formas de gerar emprego. Os empregadores oferecem reajuste salarial de 5,5%, mais 1% em janeiro.

No início do mês, os metalúrgicos promoveram protestos, com pequenas paralisações em algumas fábricas. Ainda nesta quinta deve haver uma assembléia na sede do sindicato para conhecer a oferta patronal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;