Internacional Titulo
250 mil imigrantes fazem trabalho escravo na Espanha, diz ONG
Do Diário OnLine
Com AFP
09/12/2002 | 15:03
Compartilhar notícia


A organização não governamental Coalizão Espanhola contra o Racismo, a Xenofobia e a Discriminação (CECRA) denunciou nesta segunda-feira que cerca de 250 mil imigrantes ilegais trabalham em regime de escravidão no país.

Segundo o porta-voz da CECRA, Carlos Ferreyra, são 3,5 milhões de imigrantes ilegais que funcionam como uma espécie de “escravos modernos” em todo o território europeu.

De acordo com a classificação da organização, os “escravos modernos” seriam pessoas que trabalham no serviço doméstico, na prostituição, na agricultura, na indústria têxtil e em outros setores que exigem serviços braçais para pessoas “acomodadas econômica e culturalmente".

O porta-voz da CECRA declarou ainda que outro problema é o racismo institucional na Espanha. Segundo ele, os espanhóis negros ou de origem indo-americana e asiática sofrem o preconceito do próprio governo.

Carlos Ferreyra pediu ao governo espanhol que faça um plano de ação para acabar com o racismo no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;