Internacional Titulo
União Européia escreve documento condenando o racismo
Do Diário OnLine
24/04/2002 | 15:04
Compartilhar notícia


A União Européia (UE) está preparando um documento no qual condena o racismo. As discussões sobre a declaração conjunta aumentaram após a chegado do líder de extrema-direira Jean-Marie Le Pen ao segundo turno das eleições presidenciais francesas.

O documento, ainda não terminado, diz que “a violência alimentada pelo racismo e pela xenofobia é uma violação direta e intolerável dos princípios da liberdade, democracia e defesa dos direitos humanos sobre os quais se apoia a União Européia”.

O requerimento para o documento partiu justamente da França- antes mesmo da ascensão de Le Pen. O pedido foi feito após terem acontecido ataques contra sinagogas na pela França, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Bélgica.

Os ministros da Justiça e do Interior dos países membros da UE devem assinar o documento durante a realização de um encontro em Luxemburgo nesta quinta e sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;