Economia Titulo
EUA e Opep concordam que o preço do petróleo deve cair
Do Diário do Grande ABC
26/09/2000 | 13:04
Compartilhar notícia


O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Larry Summers, declarou-se satisfeito nesta terça-feira com o fato de que os países produtores e consumidores de petróleo concordaram, junto com o Fundo Monetário Internacional (FMI), sobre a necessidade de reduzir e estabilizar os preços do petróleo.

Em um discurso ante a Assembléia Anual conjunta do FMI e do Banco Mundial (BM), em Praga, Summers enfatizou que ``a curto prazo a forte alta dos preços do petróleo é uma preocupaçao importante para os consumidores e as empresas no mundo inteiro, e pode afetar particularmente os países em desenvolvimento'.

``A estabilidade dos preços do petróleo em torno de preços razoáveis a longo prazo é o interesse principal de produtores e consumidores. Nesse contexto, me sinto satisfeito que as reunioes (do FMI/BM) tenham oferecido a possibilidade de que os países que representam os dois grupos tenham se unido a esse objetivo', declarou o secretário do Tesouro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;