Economia Titulo
Telemundo quer comprar CBS/TeleNoticias por US$2,35 mi
Do Diário do Grande ABC
01/02/2000 | 17:12
Compartilhar notícia


A rede de televisao em castelhano Telemundo quer comprar o setor de jornalismo da rede CBS/TeleNotícias, depois de receber sinal verde de um tribunal federal, anunciou nesta terça-feira o diretor-geral da Telemundo, Alan Sokol.

"A sentença do juiz federal Barry Schermer representa um passo importante para a Telemundo, no objetivo de transformar-se no primeiro produtor de notícias e informaçao em castelhano" afirmou Sokol em comunicado.

Segundo o jornal The Miami Herald, a venda da CBS/Telenoticias, com sede em Hialeah (Flórida), poderá ser efetuada por US$ 2,35 milhoes. "Estamos vivendo o começo de uma nova e estupenda época para o noticiário em castelhano nos Estados Unidos", comentou Joe Peyronnin, vice-presidente da Telemundo.

A CBS/Telenoticias, propriedade do mexicano Grupo Medicom e da norte-americana CBS, começou suas transmissoes em dezembro de 1994, e entrou com um pedido de proteçao ano passado ante um tribunal de falências e concordata.

A Telemundo, com sede em Miami, pertence à Sony Pictures Entertainment e à Liberty Media.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;