Economia Titulo
Mais de três mil trabalhadores na região não sacaram o PIS
Do Diário do Grande ABC
09/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Na região do ABC Paulista, 3.838 trabalhadores ainda não receberam o Abono Salarial do PIS. Eles podem comparecer a qualquer uma das 33 agências, 133 lotéricas e 18 correspondentes Caixa Aqui da região.

O saque do PIS já está liberado para todos os trabalhadores com direito ao benefício e pode ser feito até o dia 30 de junho de 2009, com o Cartão do Cidadão nos terminais de auto-atendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou, sem o Cartão do Cidadão em qualquer uma de suas agências. Antes de ir aos locais de atendimento, é importante que o trabalhador verifique se já recebeu o benefício antecipadamente.

Para se certificar, basta conferir os extratos bancários de julho a novembro de 2008. Caso o Abono não seja retirado, o dinheiro retorna para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Já os rendimentos não sacados voltam para a conta de PIS do trabalhador, somando-se ao saldo de quotas.

O trabalhador cadastrado no PIS até 2003 que tenha trabalhado pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2007 com carteira de trabalho assinada pela empresa; tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais e que tenha tido seus dados informados corretamente por sua empresa na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2007.

Quanto aos rendimentos, tem direito ao saque o trabalhador que foi cadastrado no PIS-PASEP até 4 de outubro de 1988 e que tenha saldo de quotas do PIS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;