Internacional Titulo
Grã-Bretanha quer extradição do britânico Rashid Rauf
Da AFP
16/08/2006 | 11:13
Compartilhar notícia


A Grã-Bretanha tenta obter a extradição do britânico Rashid Rauf, envolvido no plano terrorista para explodir aviões de carreira e detido no Paquistão, revela nesta quarta-feira o jornal The Times.

Segundo o jornal, funcionários da embaixada britânica em Islamabad já negociam a extradição de Rauf com o governo paquistanês.

O ministério paquistanês das Relações Exteriores anunciou na terça-feira que poderá extraditar Rashid Rauf,  25 anos, mas destacou que ainda não há um pedido formal de Londres neste sentido.

Rashif Rauf revelou a agentes paquistaneses elementos cruciais para desbaratar, na Grã-Bretanha, o complô terrorista contra diversos vôos entre a ilha e os Estados Unidos.

Rashid Rauf foi preso no dia 4 de agosto, na cidade de Bahawalpur (centro do Paquistão).

O ministério paquistanês das Relações Exteriores declarou na semana passada que Rauf era uma "peça-chave" no caso. "Existem informações sobre uma conexão, baseada no Afeganistão, com a Al Qaeda".

Tanto a polícia londrina como o ministério britânico do Interior se abstiveram de comentar a informação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;