Política Titulo
Tributária: governadores vão a Brasília discutir reforma
Do Diário OnLine
11/11/2003 | 15:12
Compartilhar notícia


Governadores de vários Estados chegaram nesta terça-feira a Brasília para discutir mudanças na proposta da reforma tributária. Alguns se reúnem com a bancada de seus partidos, outros com o relator Romero Jucá (PMDB-RR), com os ministros Antonio Palocci (Fazenda) e José Dirceu (Casa Civil) e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai discutir a desconstitucionalização da guerra fiscal com governadores e parlamentares do PSDB. O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PPS), se encontra na quarta-feira com a bancada do Estado para avaliar mudanças na reforma.

O governador de Goiás, Marconi Perillo, informou que vai se reunir com Romero Jucá, juntamente com os governadores do Mato Grosso, Blairo Maggi, e do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT. Eles vão discutir a questão dos incentivos fiscais concedidos pelos governos estaduais às empresas.

Já os governadores do Nordeste, que se reúnem com Dirceu e Palocci e, depois, com Lula, devem apresentar um documento ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-PA), pedindo, entre outras coisas, a exclusão do Rio de Janeiro e do Espírito Santo do Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;