Política Titulo
Caso Diniz: Alckmin acredita que CPI ainda não é necessária
Do Diário OnLine
14/02/2004 | 17:17
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado que é contra a abertura imediata de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a denúncia de propina envolvendo o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz.

"O caso é grave, precisa ser apurado com absolutos rigor e transparência. Mas não se pode instalar uma CPI 24h após a denúncia", argumentou o governador, que preferiu não comentar se o ministro José Dirceu (Casa Civil) deveria ser afastado do governo.

Alckmin ressaltou que o caso é sério, pois "envolve extorsão, dinheiro ilícito e interferência em concorrência pública", e defendeu que a investigação seja rigorosa.

"Acho que a CPI não deve ser feita neste momento", frisou. "O que se deve fazer é iniciar o processo de investigação. Se for necessário, faz-se a CPI."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;