Internacional Titulo
Reuniao entre EUA e Síria sobre paz fracassa
Do Diário do Grande ABC
27/03/2000 | 15:11
Compartilhar notícia


O governo norte-americano mantém a esperança de retomar as negociaçoes de paz entre a Síria e Israel, apesar do fracasso do encontro entre Bill Clinton e o presidente sírio, Hafez Assad, no último fim-de-semana, em Genebra. O porta-voz da Casa Branca, Joe Lockhart, disse que persistem divergências importantes que nao foram reduzidas, expressando assim a frustraçao oficial pelo fracasso da reuniao de três horas entre Clinton e Assad.

O assessor do governo americano para assuntos do Oriente Médio, Dennis Ross, viajou hoje para Israel, onde informará o primeiro-ministro Ehud Barak sobre o encontro. Barak disse a parlamentares governistas que o presidente Sírio, Hafez Assad, nao está preparado para tomar as decisoes necessárias que levem a um acordo de paz na regiao.

O presidente Bill Clinton tinha esperança de que a sua intervençao pessoal obteria o sucesso que nao foi alcançado em dois meses de negociaçoes: um compromisso para a retomada do diálogo, suspenso desde janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;