Esportes Titulo Novidades
Santo André volta ao
batente com reforços

Diretoria traz 6 jogadores e técnico Rotta inicia preparação
para a Série A-2 do Campeonato Paulista no Bruno Daniel

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
01/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Santo André apresentou ontem seis reforços para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Os pedidos do técnico Rotta à diretoria foram atendidos e chegaram ontem os atacantes Alemão (ex-Birkirkara - Ilha de Malta) e Renato Dias (ex-União Barbarense), os meias William (ex-Gama) e Luis Guilherme (ex-Jacareí), o lateral-direito Jackson (ex-Santa Cruz) e o volante Fábio Baiano (ex-Atlético Sorocaba).

Os jogadores se juntaram ao grupo que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, além de alguns atletas vindos das categorias de base. Em seguida, iniciaram os treinamentos no Bruno Daniel, sob o olhar atento do treinador.

A expectativa dos atletas de vestir o uniforme andreense é a melhor possível. "Estou com expectativa muito boa em realizar meu trabalho ao lado do grupo. O Santo André tem camisa de peso e uma torcida que merece respeito. Esperamos fazer bom campeonato na A-2 e recolocar o clube na Primeira Divisão", comentou o meia William.

Em elenco que deve ser formado por aproximadamente 30 atletas, os jogadores sabem que a luta pela vaga de titular será acirrada e prometem suar a camisa para garantir lugar na equipe do técnico Rotta.

"A briga para ser titular será sadia. Vou procurar meu espaço no time, respeitando os companheiros. Quem decide quem joga é o treinador", disse o volante Fábio Baiano. "Temos atletas de nível e vai jogar quem estiver em melhor momento. Vai ser uma luta boa para ser titular", analisou o meia Luis Guilherme.

Apesar do otimismo demonstrado ao vestir a camisa do Ramalhão, os atletas sabem que o clube não vive seus melhores tempos, após rebaixamentos na Série B do Campeonato Brasileiro (em 2010) e na A-1 do Paulista (em 2011), além de má campanha na Série C.

"O momento do Santo André não é dos melhores. Devemos tomar consciência que o clube vem de rebaixamentos. Isso traz a necessidade de criar motivação em querer resgatar a tradição da equipe, a força que o Santo André tem no Estado", comentou o atacante Alemão.

"Podemos ficar marcados por sermos responsáveis em reerguer o clube e trazer alegria de volta aos torcedores. Temos de conseguir levantar o clube para que o Santo André tenha imagem de vencedor", completou o experiente jogador, que já atuou na Alemanha, Noruega e Portugal, além de colecionar passagens por clubes do interior paulista, como Rio Claro, XV de Piracicaba, entre outros.

 

Treinador afirma que contratados honraram a palavra

A chegada de seis jogadores ao Santo André agradou ao técnico Rotta na reapresentação do elenco, ontem, no Bruno Daniel. O treinador aprovou a vinda dos atletas, que segundo ele, honraram a palavra com a diretoria do clube do Grande ABC.

"Estamos satisfeitos com eles de início, porque são atletas que honraram seus compromissos. Estamos trazendo atletas de qualidade. Conheço esses jogadores e confio neles", destacou o comandante.

Hoje, o clube deve anunciar mais um jogador. "Ainda vão chegar mais dois atletas, que tiveram problemas particulares. Um deve se apresentar hoje. Mas não vamos encher a prateleira de jogadores. Estamos buscando homens que venham vestir a camisa e jogar. Vamos ter coerência nas contratações e assim poderemos ter equipe muito forte para brigar com os adversários", comentou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;