Cultura & Lazer Titulo
Música para todos os gostos em SP
Mauro Fernando
Da Redaçao
26/08/2000 | 16:21
Compartilhar notícia


Um domingo repleto de atraçoes culturais na programaçao regional e paulistana. Samba, reggae e rock, além do erudito e do nordestino, compoem a pauta musical. Há também peças com apresentaçao única na regiao e outras encerrando suas temporadas em Sao Paulo.

Dudu Nobre, Natureza Negra, Pronúncia do Samba, Boka da Noite e Di Momento mostram variaçoes do samba a partir das 16h, no Paço Municipal de Sao Bernardo. A apresentaçao de Dudu Nobre, jovem revelaçao do samba carioca, está prevista para começar às 20h.

Nobre toca, entre outras músicas, Feliz da Vida e Mexe-Mexe no Bole-Bole, sucessos do CD Dudu Nobre, lançado em 1999. Segundo o músico, o disco está próximo da marca de 200 mil cópias vendidas. "Minhas influências sao Almir Guineto, Fundo de Quintal, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho", diz. Aos 26 anos, Nobre calcula ter mais de 80 sambas gravados pelos bambas do ritmo.

Wilson Sideral, Pato Fu e Cidade Negra estao no Sesc Itaquera, em Sao Paulo. Queridinhos das FMs e da MTV, apresentam seus maiores hits a partir das 14h, em shows que devem durar 50 minutos cada.

A Banda de Pífanos de Caruaru toca no Blen Blen Brasil, em Sao Paulo. Clássicos da música nordestina, como Assum Preto (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Balao Azul (Sebastiao Baiano) e Sanfoneiro Contratado (Francisco Azulao e Genésio Guedes) estao no repertório.

Teatro - O teatro, no Grande ABC, está bem representado. Aurora da Minha Vida, em Santo André, tem direçao de Yacov Hillel. Sabiá, inspirada na cançao de Tom Jobim e Chico Buarque, e Escola de Mulheres, de Molière, estao em Mauá. Histórias de Fazer Saudade, atraçao em Sao Bernardo, é baseada na obra de Guimaraes Rosa.

Em Sao Paulo, seis peças encerram suas temporadas neste domingo. Sao elas: Ultimas Luas, com Antonio Fagundes, ppp@WllmShkspr.br, com os Parlapatoes, Patifes & Paspalhoes, As Sereias da Zona Sul, com Rosi Campos, A Alma de Todos os Tempos, musical dirigido por Gabriel Villela, Werther na Veia, sobre a obra de Goethe, e Mockimpott, de Peter Weiss.

Os concertos da Orquestra Experimental de Repertório e de Adriana Clis e Gilberto Tinetti sao os destaques da programaçao erudita paulistana. Enquanto a orquestra homenageia Bach, a meio-soprano e o pianista apresentam árias de compositores europeus e brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;