Internacional Titulo
Terremoto de 6,7 graus sacode a costa pacífica colombiana
Da AFP
15/11/2004 | 21:52
Compartilhar notícia


Um terremoto de 6,7 graus na escala Richter sacudiu na madrugada desta segunda-feira a costa oeste colombiana, deixando um saldo de quatro feridos e danos em construções de várias cidades e populações.

O forte tremor aconteceu às 4h06 locais (7h06 de Brasília) com o epicentro no município de Pizarro, no departamento de Chocó, no centro-oeste do país, segundo Julián Villarroel, diretor do Instituto Geológico e de Minas (Ingeominas).

Chocó, o departamento mais pobre da Colômbia, localizado na selva, possui pouca densidade populacional e a grande maioria das moradias é de madeira, o que explica o baixo número de vítimas.

O terremoto também foi sentido mais ao sul, no Vale de Cauca, cuja capital, Cali, é a terceira cidade do país.

O último terremoto de conseqüências graves aconteceu na Colômbia no dia 25 de janeiro de 1999, quando 1 mil pessoas morreram, 10 mil ficaram feridas e mais de 200 mil construções foram danificadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;