Internacional Titulo
Radar não detecta o avião B-2 Spirit
Das Agências
07/10/2001 | 23:10
Compartilhar notícia


O avião furtivo B-2 Spirit é um bombardeiro de amplo raio de ação em forma de asa e não-detectável pelo radar, concebido para missões especiais de bombardeio estratégico a alturas significativas, por trás das linhas adversárias.

O aparelho é considerado uma obra-prima da tecnologia militar, a jóia da força aérea norte-americana, sendo também o avião de combate mais caro do mundo (US$ 2,3 milhões).

O B-2 foi construído por Northrop Grumann, tendo sido construídas apenas 21 unidades. Ele é pilotado com comandos especiais auxiliados por computador e sua estrutura em forma de asa tem 21m de comprimento e 52m de envergadura, com um perfil plano (altura) de 5,1m.

Com 152 toneladas, pode fazer vôos rasantes a 200m do solo, assim como chegar a uma altura máxima de 50 mil pés (15.152 m), fora do alcance da defesa adversária. Sua velocidade máxima é mantida em segredo, mas é próxima a do som.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;