Nacional Titulo
Justiça instala bloqueadores de celular em Bangu I
Da Agência Brasil
04/10/2002 | 17:03
Compartilhar notícia


A Secretaria Estadual de Justiça do Rio de Janeiro começou a instalar nesta sexta-feira os bloqueadores de aparelhos celulares na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I). Até o final da semana que vem, os técnicos deverão concluir o trabalho, que está sendo realizado com recursos do governo federal, da ordem de R$ 138 mil.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social do Palácio Guanabara, serão instalados um aparelho bloqueador e uma antena, ambos de tecnologia israelense, capazes de misturar os sinais e, com isso, impedir que aparelhos celulares funcionem dentro da unidade.

O secretário estadual de Justiça, Paulo Saboya, que acompanhou o início dos trabalhos na penitenciária, informou que o próximo passo será a colocação de bloqueadores também nos presídios de Bangu II, Bangu III e Bangu IV, todos na zona Oeste da cidade.

O presídio de Bangu I está passando por obras de restauração desde a rebelião do dia 11 de setembro, quando a unidade foi parcialmente destruída. Quando for reinaugurado, será a primeira unidade prisional do Estado com bloqueador para celulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;