Economia Titulo
Casas Bahia negocia com devedores
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
17/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A fim de estimular o pagamento de prestações atrasadas, a Casas Bahia iniciou nesta semana uma campanha de reabilitação de crédito para clientes inadimplentes da rede.

Ao todo, são mais de 1 milhão de pessoas, que tinham dívidas com 180 dias em atraso. Segundo a assessoria de imprensa, esses clientes forma selecionados e receberão um convite para renegociar suas dívidas.

A medida prevê desconto de 50% do valor total da dívida, isenção das taxas de juros, além do parcelamento do saldo restante.

De acordo com a assessoria, a campanha é anual, além de bem aceita por parte dos clientes. Para se ter uma ideia, cinco mil pessoas por dia, em média, têm procurado o setor de recuperação de crédito das lojas para efetivar a negociação.

A expectativa da empresa é reabilitar o crédito de 20% do total de clientes inadimplentes até janeiro de 2010, quando a campanha termina.

Perante o questionamento da reportagem, a assessoria informou que assim que o cliente negocia suas dívidas, o mesmo já pode realizar novas compras - desde que passe pela análise de crédito.

Quanto ao valor médio das dívidas, a assessoria afirmou que fica difícil encontrar uma base, já que os valores variam muito.

Serviço: Os consumidores que receberem as cartas devem se dirigir à loja mais próxima da rede, procurar o setor de recuperação de crédito/crediário portando RG e CPF, além do convite. A campanha abrange todos os estados onde a rede possui lojas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;