
No duelo dos alvinegros paulista e mineiro, o Corinthians levou a melhor sobre o Atlético-MG. A vitória por 1 a 0 sobre o Galo, neste domingo, no Pacaembu, deixou o Timão por mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos.
O Corinthians começou o jogo de maneira arrasadora. Logo no primeiro minuto, Dentinho avançou e foi derrubado por Werley. Pênalti que o zagueiro Chicão bateu para fora. Mesmo assim, o Timão dominou os primeiros minutos da partida, criando boas chances de gol, mas Fábio Costa estava atento.
Aos poucos, os mineiros equilibraram o jogo. Ricardinho e Neto Berola eram os destaques da equipe e tocavam a bola com facilidade. Pelos lados do alvinegro paulista, Bruno César, Dentinho e Iarley buscavam penetrar na defesa adversária. Com o forte esquema defensivo do Galo, o jeito era arriscar de fora de área. Foi o que o Corinthians fez, em duas oportunidades, com Bruno César, sem sucesso. Depois, em rebote da zaga, Roberto Carlos arriscou, assustando o time mineiro, que respondeu aos 46 com muito perigo. Leandro cruzou e Neto Berola cabeceou firme, mas a bola bateu na trave.
No intervalo, as duas equipes voltaram com mudanças no ataque. Mas o fato também não surtiu efeito, já que o Timão voltou a dominar o jogo, e desperdiçou ótima chance com Bruno César, aos 18. O Atlético teve a chance de marcar com Ricardo Bueno, aos 30, mas o atacante mandou para fora.
De tanto insistir, o Corinthians, enfim, abriu o placar. Bruno César ajeitou e bateu de esquerda. A bola resvalou em Jairo Campos e enganou Fábio Costa: 1 a 0, aos 35.
Na frente, o time de Mano Menezes ficava por mais tempo com a posse de bola e neutralizava as ações do adversário. Em uma das poucas chances do Atlético, aos 43, depois de cobrança de escanteio, Ricardo Bueno cabeçeou com precisão, mas o goleiro Júlio César fez ótima defesa, garantiu a vitória e a permanência da equipe na primeira colocação.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.